As notificações push que contêm emojis apresentam um aumento de 254% nas taxas de abertura, de acordo com uma nova pesquisa da plataforma de marketing móvel Leanplum.

A empresa analisou mais de 300 milhões de mensagens móveis entre 2017 e 2018 e descobriu que as taxas de abertura de emails também aumentaram 66% se incluíssem emojis.

O número de emojis usados ​​por mensagem, em média, dobrou de 1,22 para 2,23 em 2018 em comparação a 2017.

Enquanto isso, o relatório também observa que os aplicativos que usam emojis como parte de suas ferramentas de mensagens tem queda de 26% nas desinstalações. Isso é potencialmente uma boa notícia para os desenvolvedores de aplicativos que desejam engajar seus usuários a longo prazo.

Quando se trata de incluir emojis como parte de uma campanha, é recomendável manter imagens positivas em vez de imagens negativas.

Se usados ​​apropriadamente, os emojis podem ajudar a compartilhar a emoção da marca e ajudar a atrair a atenção do consumidor.

Pesquisas anteriores da Quintly descobriram que os emojis podem aumentar as interações do Instagram em 47,7%. Algumas das maiores contas no Instagram usaram emojis em 83,3% das postagens. Além disso, as postagens que continham emojis apresentavam uma taxa de interação 15% maior.

Além dos emojis, o Leanplum acrescenta que há três etapas principais que os profissionais de marketing podem adotar para engajar mais usuários em seus aplicativos. Estes incluem a integração sem atrito, alcance e personalização. O envolvimento de aplicativos para dispositivos móveis pode aumentar até 3 vezes quando o email é coordenado com notificações push. Ao mesmo tempo, a personalização tem um efeito significativo nas taxas de abertura – aumentando-as em até 4 vezes.

 

Fonte: Business of App