Data é um dos dias mais rentáveis do ano e queridinho do comércio.

O Dia das Mães é considerado um dos mais rentáveis feriados tanto para o varejo físico quanto para os e-commerces e aplicativos. De acordo com as últimas pesquisas do E-bit/Buscapé, houve um salto no comércio online de R$1.51 bilhão, em 2015, para R$1.62 bilhão em 2016. A previsão para 2017 é que o movimento deste valor se aproxime à R$1.7 bilhão.

Para o seu negócio faturar nesse dia e fazer parte das estatísticas de crescimento, são necessários algumas ações para estimular o consumidor à comprar os presentes para as mamães pelo aplicativo:

Divulgue os benefícios na Home do aplicativo.

Promova no aplicativo os benefícios que você quer entregar para o cliente, como promoções, formas especiais de entrega e de pagamento. Assim, estará claro para ele todos os motivos que o levarão a comprar em sua loja.

O Dia das Mães é um ótima oportunidade para fidelizar clientes para outras datas comemorativas do ano. Avalie o seu negócio e invista em descontos, brindes e embalagens, pois um desses pode ser o diferencial que vai garantir a venda.

Ofereça uma logística rápida.

Os clientes que irão comprar pelo aplicativo buscam comodidade e, muitas vezes, deixam as compras de presentes para última hora. Amplie suas formas de entrega com fretes de entrega rápida. Para as datas comemorativas como o Dia das Mães, o investimento compensa pois acaba sendo um chamariz aos clientes.

Atente-se as formas de pagamento.

Certifique-se de que os serviços de pagamento oferecidos por sua loja estão funcionando plenamente para evitar abandono de carrinho e garantir que a compra se torne uma ótima experiência ao cliente do começo ao fim. As palavras-chave para o pagamento virtual são, nesse caso, variedade, agilidade e segurança.

As vendas não acabam no Dia das Mães.

Muitas pessoas deixam para fazer as compras depois do Dia das Mães porque esqueceram ou ainda estão à procura de preços mais em conta. Faça promoções com os produtos que ainda estão em estoque e que tem sinergia com o Dia das Mães após a data.

Os números indicam que o Dia das Mães é uma excelente oportunidade para ampliar as vendas online. Mas para conquistar bons resultados, você precisa preparar o seu negócio e investir em benefícios para atrair clientes nesse dia tão especial.