Nova atualização do Mobfiq inclui novidades para envio de notificação push – funcionalidade que permite envio de mensagens para os usuários dos aplicativos.

 

Com a notificação push é possível alcançar todos os usuários do seu aplicativo, mesmo que o app não esteja sendo usado no momento. As mensagens enviadas aparecem diretamente na tela do smartphone, fazendo com que esta seja a ferramenta de marketing mais eficiente no canal mobile para comunicação e relacionamento com a base de clientes.

Pensando nisso, o Mobfiq lançou na última semana uma atualização que inclui novidades para envio de notificação push. A plataforma, que já possuía a função de mensagens ilimitadas, ficou ainda mais completa.

A atualização vem para completar um dos recursos mais utilizados pelos clientes do Mobfiq, que agora possui um painel de estatísticas de envio e recebimento todo remodelado. Além disso, a atualização também inclui mais opções para o direcionamento dos pushs: para a página de um produto específico, uma categoria, um resultado de busca ou uma coleção de produtos (no caso de clientes com plataforma de e-commerce Vtex)

No novo painel, os clientes podem acompanhar os resultados das ações de notificação push mais de perto. Foram incluídos: histórico de pushs enviados; gráfico de acompanhamento de pushs enviados e abertos por período; número de pushs enviados, entregues e abertos; e taxas de entrega e abertura.

estatísticas de envio de notificação push

Os recursos antigos foram mantidos e otimizados: agendamento para envio posterior; fácil inclusão de emojis na mensagem; opção de reenvio de uma notificação push já disparada; e envio de imagem junto do texto, que agora funciona para ambas plataformas (iOS e Android).

 

Automação de Notificação Push

A automação de e-mail marketing já é divulgada e aplicada como estratégia de otimização de tempo e resultados. Com o intuito de trazer os mesmos ganhos para o cenário mobile, o Mobfiq implementou nessa nova versão a automatização de notificações push.

A ferramenta de envio de notificação push está ganhando cada vez mais aceitação no mercado e já é vista como substituta para o disparo de e-mail marketing em dispositivos mobile. Dessa forma, faz total sentido que busquemos aplicar as mesmas estratégias que funcionam para e-mail marketing nesse canal.

Pensando nisso, o Mobfiq trouxe mais essa novidade na sua última atualização. Hoje já estão disponíveis a automação através de três regras de comportamento:

Pagamento de boleto

O boleto bancário é o grande vilão dos métodos de pagamento de qualquer e-commerce. Muitos usuários esquecem de pagá-lo, ocasionando no cancelamento da compra. Além de gerar uma queda na taxa de aprovação da loja, esse comportamento acaba retendo o produto por um longo período até que ele seja novamente disponibilizado para venda. Por outro lado, o boleto é uma alternativa para os clientes que não possuem cartão de crédito e tem grande adesão nos segmentos voltados para os públicos C e D.

Para solucionar esse obstáculo, a notificação push se apresenta como uma ótima possibilidade. Através do painel do Mobfiq, faz-se a configuração da mensagem para lembrar o usuário de pagar o boleto e concluir a sua compra. A recorrência de envio dessa push também pode ser definida, permitindo lembrar ao usuário sobre o pagamento até duas vezes por cada boleto gerado. Se você enfrenta esse problema na sua loja, veja algumas outras funcionalidades que o Mobfiq possui para ajudá-lo clicando aqui.

Push de Aniversário

Manter uma proximidade saudável com o seu usuário é a melhor forma de garantir que ele tenha uma experiência satisfatória no seu canal de vendas. Por isso é tão importante ser pessoal e tratar cada usuário como se fosse único. E que canal melhor para isso do que o próprio smartphone dele?

Com a notificação push de aniversário você consegue parabenizar os seus usuários em uma data tão especial e oferecer benefícios exclusivos para eles na sua loja, fortalecendo, assim, o relacionamento. Tudo isso de forma automatizada, sem perder a pessoalidade.

Carrinho Abandonado

O carrinho abandonado também é um dos principais problemas para o e-commerce, pois afeta diretamente no faturamento da loja. Segundo a empresa Ve Interactive, a média de abandono de carrinhos ultrapassou 80% nas lojas virtuais brasileiras em 2015.

Para driblar esse cenário, algumas lojas já estão adotando ferramentas de e-mail marketing que propõem a recuperação de parte dos carrinhos abandonados no site. E no cenário mobile não pode ser diferente. Por esse motivo o Mobfiq trouxe para automação de notificação push mais uma ferramenta, que verifica se houve ou não a finalização do carrinho. Assim, pode-se re-impactar o usuário até duas vezes após cada abandono. Conclusão: mais vendas e aumento da conversão sem gastar tempo ou recursos.