O mercado mobile está à todo vapor, e seu negócio não pode ficar de fora nessa!

 

O mercado mobile está crescendo, e isso não é mais mistério para ninguém. Todos nós ficamos com nossos smartphones na mão todo o tempo e já resolvemos praticamente tudo com ele. Mas sempre ficam algumas dúvidas na nossa cabeça… O mercado mobile é para mim? O meu negócio vai dar certo no mobile? Meus clientes vão acessar a minha loja pelo celular? Eles vão baixar meu app?

Sabendo dessas dúvidas, listamos aqui 5 motivos para você perceber que o mercado mobile é um caminho de sucesso para seu negócio, sim! O futuro é mobile, e você não pode ficar de fora dessa!

 

  • Tráfego Mobile x Tráfego Desktop

Segundo o IBGE, o crescimento do acesso à internet móvel de 2013 para 2014 chegou à 155,6%, enquanto o acesso à internet pelo computador caiu em 10%. Desde 2015, o tráfego mobile já ultrapassa o proveniente de desktops e a tendência é que essa diferença seja cada vez maior já que nossos celulares estão sempre à mão, em qualquer lugar, à qualquer hora!

 

  • Tráfego Mobile x Receita Mobile

Apesar dos acessos mobile já ultrapassarem 50% do tráfego total, observamos no mercado de e-commerce brasileiro uma média de vendas que não corresponde às expectativas: segundo a pesquisa Webshoppers do E-Bit, em junho de 2016 apenas 23% do faturamento total dos e-commerces correspondia à vendas via dispositivos móveis.

Na contramão desse cenário, a Polishop hoje começa a colher os frutos de seu investimento, tendo mais de 30% do seu faturamento digital vindo do aplicativo da marca.

 

  • SEO é Mobile

Desde outubro de 2015, as buscas passaram a ser feitas mais no mobile do que em desktops. Com esse crescimento, a Google decidiu privilegiar nos resultados de busca, sites que se adaptem a qualquer tipo de dispositivo ou que tenham uma versão mobile. A partir da última atualização do seu algoritmo de busca, que está em vigor desde 21 de abril, os usuários conseguem encontrar nos resultados muitos sites e conteúdos mobile-friendly, além de aplicativos.

Infográfico sobre o mercado mobile

  • Experiência do Usuário

Jovens e crianças de hoje acessam a internet com uma facilidade e frequência que supera em muito a realidade dos usuários mais velhos. São os chamados Mobile Only, um público com crescente poder de compra que não possui um computador.

Esses usuários passam o dia em seus smartphones, utilizando aplicativos de chat, música, streaming, vídeos e blogs! No último Mobile Day da Google, apresentou-se um estudo que mostra que os jovens passam apenas 16% do seu tempo em navegadores e 84% em aplicativos! Assim, o desafio daqui pra frente é prover uma experiência de compra que não desaponte esses futuros consumidores.

 

  • OMNICHANNEL

O mobile pode ser a ponte entre a sua loja offline e o seu e-commerce. Com ferramentas como, por exemplo, push geolocalizado, geofence, mapa de lojas físicas, QRcode e beacons, você poderá integrar todos os seus canais de vendas, criar um relacionamento customizado com cada cliente, além de oferecer facilidade e comodidade à eles.